I&D SOTUBO

Desde 1980 que a SO TUBO pretendeu ser uma empresa de vanguarda na sua área de negócio, a metalomecânica e o mobiliário de escritório.

Investindo na pesquisa constante das necessidades de mercado, no design atualizado, no conhecimento profundo do sector, quer a nível nacional, quer internacional e na motivação e formação permanente dos seus técnicos, a SOTUBO tem conseguido não só aumentar a sua quota de mercado, como alcançar novos mercados mais específicos.

Assim, de uma forma geral, o I&D encontra-se presente no dia-a-dia da SOTUBO, envolvendo todos os colaboradores, solicitando-lhes a opinião e usufruindo das mais-valias técnicas de todos.

Em 2008, atenta às constantes necessidades e novas abrangências do mercado, reconheceu a necessidade de evoluir para um novo segmento de mercado e de clientes, para fazer face à concorrência. Nessa sequência, idealizou uma nova linha de produtos de mobiliário de escritório, mais exclusiva, baseada num conceito diferente, essencialmente por utilizar materiais também distintos: a introdução de vidro nas ilhargas – no lado do suporte -, deu origem à linha de mobiliário BB.

Ciclicamente, as entidades públicas e privadas deparam-se com a necessidade de fazer a limpeza das sarjetas das redes de drenagem das águas pluviais. Sempre que o intervalo entre as chuvas é suficientemente alargado, a acumulação de detritos sobre as mesmas impede o seu funcionamento. Com o seu expertise na metalomecânica, a SOTUBO, em 2014, lançou no mercado o seu produto LGS com este produto, sem recurso a qualquer fonte de energia nem de nenhuma alteração nas sarjetas existentes, accionado pela força da água aquando a queda das primeiras chuvas, está assegurada a limpeza das sargetas através de um sistema de bóias e pás.